Certificação Gemologica

Perguntas Frequentes

Pedras Preciosas, Cuidados & Curiosidades

Atendimento ao Cliente

Sites Relacionados

© SUELLEHARTS. 2018

GRG Swiss - Laboratório de Gemologia

– HISTORIA DO FAMILIA, E DA ARTISTA

 

    QUEM É A SUELLE HARTS?

Nascida em uma das regiões mais exóticas do Brasil, na capital de Boa Vista; Suelle, filha de dois aventureiros, um engenheiro de minas e uma apaixonada pela moda e pela arte, ambos serviram como fonte de inspiração na escolha pelo mundo das preciosidades. Suelle já trazia no sangue o amor árduo pela pelas pedras preciosas e design.

 

 

– A ESSÊNCIA DA INSPIRAÇÃO

Como uma designer de joias, eu acredito que o primeiro passo para a criação de um design é inspiração. E para adquirir inspiração é importante que você esteja em contato com o seu meio eminente. Olhe ao seu redor e perceba, quais são as coisas que de fato conectam-se com você—Que te inspiram—Que lhe emocionam! O segundo passo é fazer escolhas. Fazer escolhas é imprescindível. Saber escolher entre as coisas que me agradam e as coisas que realmente me transformam. Somente então, eu sei o que de fato realmente me inspira.

 

Após essa analise meticulosa do meu meio eminente é quando eu alcanço o ponto de recriar as essas emoções através dos meus designs de joias, ou quando eu produzo alguma obra de arte, ou ate mesmo na avaliação de uma gema preciosa.

Eu sempre tive um grande interesse em história e arquitetura, apesar de ter a ciência como dominante parte no meu coração, o mundo das artes sempre se manifestou no meu cotidiano, através do design de joias e criação de obras de artes, que eu pude unir o meu lado cientifico com o meu lado artístico.

 

Eu sempre procuro estar em contato com os ambientes que combinam comigo. Por exemplo, a essência que eu encontro entre as tradições Suíças, Italianas e Brasileiras, que para mim, funcionam como puras fontes de criação. Independente se os temas são históricos ou atuais, a cada viagem, eu sempre trago comigo pequenas lembranças; qualquer detalhe que me ajude a formar meu quadro de engenho. Partindo dai, eu consigo trazer a vida peças que realmente me inspiram que por sua vez inspiram as minhas clientes.

Aos 20 anos de idade Suelle mudou-se para a Europa, onde além de absorver as influencias europeias, ela também concretizou um de seus maiores sonhos, a firmação da sua carreira gemológica a nível internacional, onde adquiriu as suas especializações nos Institutos Gemológicos do alto prestigio, como Gem-A (Instituto de Gemologia em Londres e HRD, em Antuérpia.) 

Suelle Harts acredita no valor excepcional das joias e pedras preciosas. Impulsionada pela arte e pela moda, as suas criações tomam forma através de exclusivos designs de joias, combinando as mais variadas formas e cores de deslumbrantes pedras preciosas. 

 

 

Em sua carreira gemológica, Suelle teve a oportunidade de visitar diversos sites mineiros como consultora gemologica no Brasil e em muitas outras áreas na América do Sul. Partindo das mais reconhecidas regiões mineiras do Brasil, estendendo-se das Serras dos Carajás à Minas Gerais; as minas de Muzo na Colômbia; minas de ouro e minérios Rosebel, na antiga colônia da velha colônia Holandesa, no Suriname; entre outras. Sendo responsável pela avaliação de valores, inspeção de qualidade, entre outros—a originalidade das pedras preciosas.

 

Atualmente, além de trabalhar como gemóloga e designer de joias na cidade de Zurique, na Suíça. Suelle também é a joalheira de destaque da marca de joias Van Harts, situada em São Paulo, Brasil.

 

 

“Algumas pessoas podem dizer que a roupa faz a pessoal. Mas é a joia que melhor representa o estilo e complexidade da mulher! Uma mulher que usa uma pedra genuína perfeitamente lapidada, exibe a sua preferência por perfeição e qualidade”

– O PODER DAS JOIAS

 

Desde o inicio da minha aventura como gemologista ate a minha carreira joalheira, para mim sempre foi fascinante ouvir o quanto as minhas pecas ou gemas atribuem significado a um determinado momento na vida das minhas clientes. A grande maioria dos meus designs tem quantidades limitadas, como também a criação de pecas únicas, atendendo a um pedido em especial e para mim trabalhar dessa forma é algo muito gratificante porque a cada momento, eu escuto frases de agradecimento como: “a minha nova joia faz me sentir exatamente como ela, única!”. Ou simplesmente pelo fato da minha cliente presentear a si mesma por estar comemorando uma ocasião especial, ou ate mesmo as palavras: “quando eu uso a sua joia eu me sinto como você, forte e sem fronteiras!”. Momentos como estes para mim não tem preço! E deve ser por isso que eu sempre vi as joias muito alem de um ornamento, mas como um catalisador de energia. Um símbolo ou talismã. Quando você usa a sua joia favorita, você realmente se sente conectada, protegida ou armada, energizada pela sua peca única e eu penso que é por isso que todas nos possuímos uma relação de paixão com as joias. As joias são objetos que transbordam emoções. Que viajam no tempo atravessando inteiras gerações, funcionando como um símbolo de tradição que continuara sendo passado adiante para as futuras gerações.

“ Joias preciosas são tesouros que o brilho não se apaga com o tempo”